“Ouro sobre Azul”
Interiores
A FunnyHow? é um agência de publicidade em Lisboa, especializada em "criatividade organizada" e suportada pelos valores mais antigos da “Cosa Nostra”. Your business is Our business.
Para a criação dos interiores do escritório do Chiado em Lisboa, a Consigo Estúdio desenhou o conceito do “Ouro sobre Azul”.
A Consigo Estúdio, pela mão de Frederico Cardoso, junta-se à “FunnyHow?”, agência criativa adolescente no seu oitavo ano de existência, para apropriar e remodelar um novo espaço, a servir como sede, que satisfaça as necessidades e objetivos desta empresa em flagelante crescimento.
Situado no centro de lisboa, este distinto palácio, arquitetonicamente majestoso, com linhas clássicas, e atitude nobre, oferece aos colaboradores da FunnyHow? o epicentro apropriado ao seu tremor criativo e à intersecção e cooperação entre diferentes departamentos e etapas de criação. O objetivo tornou-se então a celebração e consagração de inúmeros fatores. Tendo sido a FunnyHow?, (como o próprio nome indicará aos mais atentos), criada sob fortes influências da cultura “Cosa Nostra”, e recheada de pinceladas “Hollywoodescas”, esta marca debruça-se nos mais simpáticos valores desta cultura divisória, como a mística de família, nobreza, lealdade e dedicação. Na FunnyHow? Este espírito de “Famiglia” e cumplicidade, tanto entre a equipa como com os seus clientes, é o pilar central da sua essência e uma das marcas que lhe dá o merecido reconhecimento.
Sendo assim, um dos requisitos para aproveitar ao máximo este novo, e substancialmente maior, espaço de trabalho, passou por potenciar ao máximo todos os cantos de cada divisão, criando áreas convidativas, abertas e minimalistas, providenciando à equipa um ambiente fluído e transparente, sem divisórias e com a máxima acessibilidade, usando o pátio exterior, com uma vista magnifica sobre o centro da cidade de Lisboa e sobre o rio Tejo, para colmatar esta ambição.
Visualmente, optou-se por tons contrastantes de azul e dourado, fazendo jus à nobreza inerente ao edifício, mas também como forma de solidificar a posição da empresa como parte da realeza no mundo da publicidade em Portugal. Como forma de complementar esta tonalidade, todo o recheio é minimalista e com linhas modernas, servindo o seu papel como adições contrastantes à idade do próprio palácio, mas também como homenagem ao espírito jovem e irreverente desta agência.
As linhas centenárias e o interior contemporâneo oferecem assim uma justaposição em caótica harmonia, garantindo um equilíbrio entre um edifício antigo, com um eco sénior, que choca com ideias irreverentes e vozes jovens, confiantes e a fervilhar de criatividade, permitindo à FunnyHow? continuar a sua nobre perseguição ao original e único.
Data do projeto: 2017